PAEVS

 

 

O que é PAEVS?

 

Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social - PAEVS, regulamentado pela Resolução CONSUP nº. 41/2017, é composto pelos seguintes auxílios financeiros: O Auxílio Permanência, Auxílio Compulsório, Auxílio Ingressante Cotista Renda Inferior a 1,5 S.M. e o Auxílio Emergencial.

 

 

Quem pode Acessar?

 

O Auxílio Permanência destina-se ao estudante matriculado em cursos presenciais, com renda bruta per capita de até 2 salários-mínimos vigente.

 

O Auxílio Compulsório destina-se a estudantes inscritos no CadÚnico, os matriculados em cursos PROEJA e os matriculados em cursos que façam parte de ações voltadas a públicos estratégicos.

 

O Auxílio Ingressante Cotista, destina-se ao estudante que entrou no IFSC por meio da cota de escola pública, com renda inferior a 1,5 salários-mínimos, matriculado em curso presencial.

 

O Auxílio Emergencial, de caráter eventual, destina-se ao estudante matriculado em curso presencial, em situação financeira adversa e não previsível que impossibilite a permanência no curso.

 

 

Como acessar?

 

Auxílio permanência: o estudante precisa ter matrícula regular e Índice de Vulnerabilidade Social - IVS válido. O primeiro passo para obter o IVS é solicitar a análise de renda. A análise de renda agora é igual para aluno que ingressa por meio das cotas de renda inferior a 1,5 salários-mínimos e para quem solicita o IVS.

 

 Sobre os demais auxílios procure a Coordenadoria Pedagógica do seu câmpus.

 

 

Folder IVS/análise de renda/PAEVS 2018 - clique aqui

 

 

Cartaz IVS/análise de renda/PAEVS 2018 - clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui
 
 Cadastro de interesse

Observatório de egressos

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!