Alunos podem solicitar apoio financeiro para participação em eventos

Estudantes regularmente matriculados nos cursos regulares do IFSC podem solicitar apoio financeiro para participar de eventos extracurriculares de caráter acadêmico, esportivo ou cultural de âmbito estadual, regional, nacional e internacional, realizados de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2019. O auxílio financeiro destina-se a auxiliar no custeio dos gastos com passagem, hospedagem e alimentação do estudante durante o período do evento e será concedido pelo IFSC conforme disponibilidade orçamentário-financeira. Os valores concedidos variam de acordo com o local onde o evento é realizado, podendo ser de R$ 500,00 - para eventos na região Sul do Brasil - até R$ 3 mil - para eventos no exterior.

O limite é de dois benefícios por ano por aluno, sendo que somente um poderá ser para evento internacional. O benefício não é válido para eventos no município do câmpus onde o aluno está matriculado ou municípios vizinhos.

O edital não contemplará atividades curriculares, como saídas de campo e visitas técnicas, que façam parte das unidades curriculares do curso em que o estudante está matriculado.

Como se inscrever

Para solicitar o auxílio, o estudante deve preencher o formulário on-line e entregar os demais documentos solicitados no edital. O edital tem fluxo contínuo, ou seja, os alunos podem se inscrever até o dia 12 de cada mês a partir de fevereiro até novembro deste ano.

Em até cinco dias úteis, o resultado é divulgado na página da Assistência Estudantil. Se o aluno tiver o apoio concedido, receberá o auxílio até o dia 10 do mês subsequente à solicitação.

Após a viagem, o aluno precisa preencher um relatório de viagem. Não serão aceitas inscrições de estudantes com pendências de entrega de comprovante de participação no evento e/ou relatório de viagem de anos anteriores.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC