Alunos desenvolvem peças de roupas e editorial de moda


Os alunos e professores do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Pesquisa de Desenvolvimento de Coleção de Moda desenvolveram um editorial de moda para mostrar os trabalhos realizados ao longo deste semestre.

Sob a orientação das professoras do Câmpus São Carlos Daiana Schvartz e Sidiane Geremia, os alunos vestiram e fotografaram as modelos Keity Cristine Rauber e Ingrid Eckhardt Schmitz com peças de roupa desenvolvidas por eles.

“Os alunos desenvolveram peças de vestuário com tema em comum, a fim de proporcionar unidade a coleção. E os temas centrais que fundamentaram o uso dos elementos, cores, formas e texturas são a arquitetura e a paisagem presente na cidade de São Carlos”, explica a professora Sidiane.

As professoras também afirmam que o aluno, como ser individual, inspira-se nestes temas, refletindo em cada peça a sua própria personalidade, sua própria interpretação do que são as paisagens e os elementos arquitetônicos da cidade.

“O aluno pôde explorar a cidade, com toda sua herança cultural e a natureza existente, como suas raízes, folhas e águas. Em frente a arquitetura e paisagem, ele cria peças com requinte artesanal e com inspiração advindas da cidade”, detalham Sidiane e Daiana.

Quer ver as fotos?

Toda a produção pode ser conferida em um álbum de fotos, no Facebook do câmpus: IFSC Câmpus São Carlos.


Participantes do projeto:

Professoras:

Daiana Schvartz e Sidiane Geremia

Alunas:

Laura Klock, Zenaide Ferraz, Elizabeth Souza, Marizete Ritter Pompermayer, Letícia J. Lorini, Ingrid Eckhardt Schmitz, Cledi Drevs, Josiha Kroth


Modelos:


Keity Cristine Rauber e Ingrid Eckhardt Schmitz

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC

 

AddThis Social Bookmark Button
   
Estude no IFSC - Vagas abertas - Clique aqui
 
 Cadastro de interesse

Observatório de egressos

Carta de serviços ao cidadãoAcesso à informação
Ouvidoria
Desenvolvido em Joomla!